Estrabismo


Oiii gente !

Como o titulo do post ja diz, hoje vou falar sobre o estrabismo e quando ele entrou nas nossas vidas.



O estrabismo nada mais é , que uma patologia oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos. E existe 3 tipos de estrabismos: o convergente(olhos para dentro), convergente(olhos para fora) e desvio vertical (um olho fica mais alto ou mais baixo que o outro). Geralmente o estrabismo não tem sintomas, em alguns casos o paciente sente dores de cabeça , nos olhos e dificuldades em tarefas visuais.

O tratamento depende de cada caso, sendo possivel a correção com óculos, cirurgia e uso de óculos, ou so com a cirurgia. Em crianças o oftalmologista opta pelo uso de tampão antes de partir para uma cirurgia, ja que leva anestesia geral e o pós dependendo da criança é bem dolorido.

No caso da Helena, o estrabismo dela foi convergente ( olhos para dentro ) e ela não nasceu assim, ela tinha mais ou menos 10 meses quando percebi  ja ela tinha mania de ficar com os olhos juntos,os meses foram passando e ela não parava foi então que resolvi levar ela num oftalmologista. Chegando la ela recomendou o uso de tampão por um mês pra vê se ela acotumava, e foi tempo perdido pois ela não deixava eu colocar e quando enfim conseguia não durava 10 min ela arrancava, e estava prejudicando sua visão ja que a dra falou que ela enxergava apenas vultos.

No retorno da consulta ja sabia que ia levar uma puxada de orelha rsrs, mas a medica foi compreensiva pois ela sabia que nessa idade era dificil o uso do tampão e optou pela cirurgia de correção. Eu e meu marido ja levamos um susto depois de tantas cirurgias e agora mais uma, mas sabiamos que era pro bem dela e então a dra marcou.

Em junho de 2015 ela operou pela primeira, abaixo esta o antes e depois da primeira correção:

ANTES



 DEPOIS




O resultado foi muito satisfatorio, Helena voltou a enxergar normal e ate prestava mais atenção, coisa que ela não fazia antes. Continuamos acompanhando ela com  a oftalmo, e ao longo dos meses percebemos que o olho esquerdo estava fugindo e a dra achou o mesmo, e resolveu operar de novo ja que o tampão foi descartado.

Em setembro do mesmo ano ela refez a cirurgia, segue as fotos do antes e depois:

ANTES

DEPOIS



A segunda cirurgia foi praticamente "estetica", ja que as funções da visão tinha voltado e Helena estava enxergando normalmente. O resultado assim como a primeira foi excelente , a Dra Elvira muito competente e atenciosa superou nossas expectativas e proporcionou uma qualidade de vida melhor pra nossa pequena e ela vai ficar ate os 7 anos acompanhando a evolução desse estrabismo.

Espero que tenham gostado do post...

Você conhece alguem que passe pelo mesmo que Helena passou e precisa tirar duvidas, compartilhe com ela esse post. ❤ Beijinhos e até.

Comentários

Postagens mais visitadas